quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Cadê o meu Sol?

Ontem não foi um dos meus melhores dias. Mas quando fui dormir, lembrei de uma música secular muito conhecida e que tem uma letra muito interessante:

“Mas é claro que o sol vai voltar amanhã...”

E com essa frase comecei a implorar para que o sono chegasse logo e eu dormisse. Afinal, o sol voltaria no dia seguinte; no amanhã. E aliás, amanhã eu tenho que acordar cedo. Então, nada melhor do que dormir logo... e dormi.

Sete horas da manhã. Celular desperta e eu acordo. Olho para a janela que está a minha esquerda e vejo tudo escuro. Logo penso: Caramba, ainda é de madrugada.

Olho pro celular e vejo que não! São sete horas!!

Cadê o sol??

O céu estava escuro, coberto de nuvens cinzas, carregadas de chuva.

A primeira coisa que me veio a mente foi: Dessa vez o sol não voltou pela manhã.

Me arrumei e sai de casa para o meu compromisso. Enquanto andava de cabeça baixa, um pouco melancólica, admito, comecei a pensar:

“As coisas realmente não estão boas. Parece que o meu mau-dia de ontem se estendeu por hoje e o sol não quis assumir a culpa”.

Continuei andando com a cabeça baixa. Mas quando levantei e olhei para o céu cinza, vi um pequeno facho de luz. Pequeno mesmo que nem fazia muita diferença naquela imensidão acinzentada.

Ah, mas esse facho de luz era tudo que eu precisava. Sorri e pensei:

“É sol, não adianta tentar se esconder. Eu sei que você está aí, camuflado. Parabéns, quase me enganou. Aproveite seu disfarce porque logo logo você estará brilhando para mim! E brilhando muito!!”.

Apesar de todas as forças tentarem nos derrubar e entristecer, procuremos ter otimismo e acreditar que “Quem acredita sempre alcança”.

São só nuvens... O sol sempre está lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário