segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Milagres acontecem

Recentemente viajei com minha família para a casa dos meus avós.

Eu estava muito feliz e ansiosa por aquela viagem.

No tão esperado dia, quando acordei, como se fosse automático, comecei a espirrar. E eu não parava.

“Caramba que coisa chata!”

Então eu fiquei espirrando, espirrando... Saímos de casa, pegamos a estrada e eu espirrando, espirrando...

Quando estávamos mais ou menos no meio da viagem, no player estava tocando uma música bem antiga do Diante do Trono:

“Há remédio em Gileade... Vem sobre mim para curar... Restaura a filha de Sião”

Neste momento eu orei a Deus (em silêncio) e falei com todo o meu coração:

“Senhor eu quero ficar curada. Eu não quero mais ficar espirrando... Quero que isso acabe!”

Foram palavras simples. Mas a Oração de um justo pode muito em seus efeitos.

Parei de espirrar! E o restante da viagem foi muito agradável.

Alguns minutos depois do ocorrido, minha mãe comentou:

-Aline, você parou de espirrar.

-É parei, graças a Deus – respondi

-Graças a Deus

-É, foi Deus – conclui com um sorriso.

Neste mesmo dia, quando chegamos na casa dos meus avós, liguei a televisão no programa de um Missionário. Não tenho costume de assisti-lo, mas neste dia o fiz.

O Missionário começou a falar dos Milagres que tinham acontecido em sua Igreja e convidou uma senhora para testemunhar. Ela testemunhou, a Igreja aplaudiu e o missionário continuou a falar.

Após isso lembrei de um VHS que tem em minha casa (pode acreditar, VHS) de um trabalho realizado na África. É um vídeo maravilhoso.

Esse trabalho evangélico reuniu milhares de africanos e todos celebravam o nome do Senhor. Quando o pregador começou a falar de Jesus, o povo não se conteve. Era muita celebração e glorificação ao nome de Jesus.

E durante a pregação muitas pessoas eram curadas e corriam até o palco para testemunhar. Eram cegos, surdos, pessoas com dores, doenças nos ossos,...

Também lembro de um homem em cadeira de rodas que não esperou até chegar ao palco. De onde ele estava, no meio da multidão, levantou a cadeira de rodas e, com ela no alto, foi atravessando a multidão andando e glorificando a Deus. Foi tremendo!

Pensei: O MEU Deus me curou dos espirros, curou aquela senhora, aqueles africanos e milhares de outras pessoas.

Meu Deus também enviou Jesus e através dEle curou a sogra de Pedro, o paralítico de Cafarnaum, o cego de Jericó, ressuscitou Lázaro,...

Ele é Poderoso!

Mas se em nosso dia-a-dia não vemos muitos milagres acontecendo, alguma coisa está errada.

O poder de Deus continua o mesmo.

Mas e a nossa fé? Está inabalável?

2 comentários:

  1. Muito boa essa palavra amiga, me fez ter umas idéias para escrever sobre cura, que eu já tinha umas coisas em "minha cuca", mas o seu post foi um incentivo para escrever.
    Que Deus venha abençoar muitas pessoas por esse blog através da sua vida amiga.
    bjs, não pare de escrever!

    ResponderExcluir
  2. São nas pequenas coisas que Deus começa a se mostrar grande. Muito legal seu testemunho e suas reflexões! []s

    ResponderExcluir